Como eliminar estrias com Microagulhamento
Rosas, roxas ou brancas, estrias apresentam diferentes cores e afetam cerca de 80% das pessoas. E, por mais comum que estas linhas sejam entre homens e mulheres, elas continuam a causar incomodo. A boa notícia? Existe tratamento!
O microagulhamento ajuda a eliminar estrias e minimiza a aparência dessas marcas indesejadas em poucas sessões.
Antes de falarmos sobre como eliminar estrias, precisamos perceber quais os fatores que as causam. Não importa o quão boa é a sua rotina de exercício e hábitos alimentares, a probabilidade de que as venha a ter é grande. As estrias são lesões da pele formadas pelo rompimento do colagénio na superfície da derme.
Apesar da nossa pele possuir bastante elasticidade, alguns desequilíbrios hormonais podem afetar a produção de colagénio. Quando isso ocorre, há formação destas marcas. Elas também são bastante comuns durante a adolescência, na fase de crescimento, assim como em rápido ganho ou perda de peso ou até mesmo durante a gravidez.
O que é o Microagulhamento?
O microagulhamento, também conhecido como terapia de indução de colagéno, é realizado com o uso de um dispositivo chamado Dermapen. Este aparelho que se assemelha a uma caneta, possui diversas micro-agulhas que, ao serem passadas na pele, causam pequenas perfurações que activam o mecanismo de cicatrização do corpo. Este mecanismo estimula a produção de colagéno e elastina, resultando em uma pele mais uniforme e macia.
O colagéno e a elastina são duas proteínas essenciais na regeneração e cicatrização da pele. As mini puncturas feitas na pele, através do uso da Dermapen, acordam o sistema de defesa e reparação do seu próprio corpo, aumentando o nível destas proteínas e naturalmente recuperando a pele. O tratamento para eliminar estrias minimiza a aparência dessas marcas permanentemente e os resultados podem ser observados após cerca de seis semanas de tratamento.
Quais são as causas da estria?
Prevenção
Não há tratamentos 100% efetivos contra o surgimento de estrias. O melhor modo é não engordar para não haver esgarçamento da pele. Porém, impedir que a barriga das grávidas aumente e que adolescentes cresçam é impossível.
Portanto, o que se pode fazer é tentar amenizar o aparecimento das cicatrizes, como usar cremes hidratantes nas áreas da pele mais susceptíveis, beber água com frequência para manter-se hidratado, evitar ganhos de peso e praticar atividades físicas.
As grávidas sabem de antemão que quando a barriga começar a crescer haverá um grande risco de surgirem estrias. Portanto, é importante manter a pele do abdômen sempre bem hidratada desde o início da gravidez e evitar engordar para que a barriga não cresça além do necessário.
[yarpp]